Conforme relatado pela Polícia Civil
Foto: Reprodução

O preso, identificado como V.C.C., de 25 anos, estava foragido desde a primeira fase da operação, quando os dois primeiros suspeitos foram localizados e detidos. Segundo as investigações, o grupo agiu de forma premeditada e com extrema violência para roubar o dinheiro da aposentadoria recém-recebida pela vítima, incluindo valores retroativos.
Conforme relatado pela Polícia Civil, Cosme era uma pessoa conhecida por sua tranquilidade e conduta ilibada. Após anos tentando obter sua aposentadoria, conseguiu o benefício pouco antes de ser assassinado. O valor recebido teria despertado a cobiça dos criminosos, que têm envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes na região. Um dos presos é apontado como líder do tráfico local e, segundo os investigadores, teria autorizado o crime – prática comum no submundo do crime organizado.
Durante o assalto, os criminosos teriam invadido a residência do idoso e o torturado com diversas pauladas para que revelasse onde guardava o dinheiro. Mesmo após conseguirem o valor, continuaram a agressão, desferindo golpes na região do rosto da vítima, que morreu no local com o rosto desfigurado.
Após o crime, a Polícia Civil iniciou uma investigação minuciosa, reunindo provas da participação dos envolvidos e solicitando os mandados de prisão, que foram deferidos pela Justiça. Durante o cumprimento dos mandados, além das prisões, foram apreendidos entorpecentes – entre maconha e cocaína – e uma motocicleta com sinais identificadores adulterados.
Com a prisão de V.C.C., a Polícia Civil encerra com êxito a fase de cumprimento dos mandados da Operação Impius e segue para a etapa final de conclusão das investigações e colheita de provas para o inquérito policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário