> TABOCAS NOTICIAS : Cirurgião é condenado por provocar a amputação das próprias pernas

.

.

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Cirurgião é condenado por provocar a amputação das próprias pernas

Médico buscava receber indenização milionária de seguradora e também armazenava vídeos de mutilações extremas
Via NPExpresso
Reino Unido – O cirurgião vascular Neil Hopper, de 49 anos, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão no Reino Unido por fraude. Ele provocou a amputação das próprias pernas com o objetivo de receber cerca de R$ 3,6 milhões de uma seguradora.

De acordo com o tribunal, além do interesse financeiro, a ação também tinha motivação sexual. Hopper não contou aos médicos a verdadeira causa dos ferimentos e que há muito tempo tinha o desejo de se tornar amputado, ligando isso ao prazer sexual.

A Justiça determinou ainda uma ordem restritiva de 10 anos contra o médico, por condutas relacionadas a comportamentos sexuais de risco. Durante as investigações, ele admitiu ter armazenado vídeos de mutilações corporais extremas, comprados em sites especializados — materiais que não envolviam crianças.

O caso surgiu durante apurações sobre o site EunuchMaker. Hopper, pai de família e ex-funcionário do sistema público de saúde britânico (NHS), teve seu registro profissional suspenso. As autoridades ressaltaram que não há indícios de que seus crimes tenham afetado pacientes.
Entenda o caso

Em 2019, o cirurgião Neil Hopper usou gelo seco para congelar as pernas. Ao ser levado ao hospital, afirmou que estava sofrendo de diarreia e vômito e foi inicialmente tratado por suspeita de sepse —uma resposta inflamatória grave do organismo a uma infecção, que pode levar à falência de órgãos.

Mais tarde, passou por uma amputação dupla dos pés, seguida de outra cirurgia para remover as pernas abaixo dos joelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário