Rinaldo de Oliveira - SNB
Haylane, a brasileira que venceu o câncer 5 vezes, realizou o sonho de ser mãe, duas décadas depois do diagnóstico de câncer de ovário, no Rio de Janeiro.
- Foto: arquivo pessoal

Aos 20 anos de idade, a enfermeira Halayne Rodrigues de Souza Ávila recebeu o diagnóstico de câncer de ovário e teve que retirar os ovários e as trompas com urgência, do contrário iria morrer.
Agora, após mais de duas décadas de cirurgias e recidivas do câncer, ela conseguiu realizar sonho da maternidade por ovodoação e barriga solidária de uma prima do marido, a Raquel. Assim, nasceu o pequeno Ravi. Raquel batizou a criança e criou um vínculo eterno com a família.
O primeiro câncer
Halayne é de Santo Atnônio de Pádua (RJ) e recebeu o diagnóstico de câncer de ovário em 2021. A doença foi descoberta já em estágio avançado e teve diversas recidivas. Três em cada quatro pacientes só descobrem a doença em estágios avançados, tornando o prognóstico desafiador.
“Eu sentia muita dor no estômago, mas achava que era gastrite. Com o passar do tempo, a barriga foi crescendo e a dor aumentando. Foi quando procurei o médico e descobri o câncer”, disse Halayne ao Metrópoles.
“Desde o primeiro diagnóstico, já tinha medo de não ser mãe. Nessa época, o congelamento de óvulos era muito caro e pouco citado. Acho que nem poderia tentar pelo meu estágio da doença. Depois, tirei o útero. Mas tinha na cabeça que a maternidade aconteceria de alguma forma para mim”, conta. Mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário