Brasil será o 7º maior consumidor de ovos em 2025 e setor se prepara para atender demanda
Produtores investem em tecnologia, marketing e sustentabilidade para acompanhar crescimento do consumo
Por Luana da Fonte
Pixabay
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b58693ed41d04a39826739159bf600a0/internal_photos/bs/2025/R/Y/xHzcxiSM6hCOGzIp5kyg/egg-7345934-1280-1-.jpg)
Para o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, a conquista é resultado direto da valorização do ovo pelo consumidor. “Hoje, é consenso que ovo é bom e faz bem. Um consenso que alcança consumidores, médicos, nutricionistas, todos os elos da sociedade, de profissionais da saúde a varejistas. Hoje, o ovo é o queridinho na mesa dos brasileiros. Os números mostram isso”, afirma.
Na avaliação da diretora administrativa do Instituto Ovos Brasil (IOB) e coordenadora técnica da ABPA, Tabatha Lacerda, o cenário é impulsionado por tendências de bem-estar e alimentação saudável. “O aumento da preocupação com a origem e a qualidade dos alimentos favorece muito o ovo. Outro atributo é a versatilidade culinária, pois quando se busca um alimento saudável, nutritivo e de fácil preparo, o ovo está em primeiro lugar. Ainda que tenham ocorrido variações no preço, o ovo não saiu da mesa do brasileiro em todas as classes sociais”, reforça. Mais na redeglobo
Nenhum comentário:
Postar um comentário