Medida visa acelerar procedimentos em eventual convocação para nomeação e posse
Agência Gov | Via MGI
Reprodução/MGI
Aqueles que não manifestarem interesse no prazo serão retirados da lista de espera e deixam de concorrer a futuras convocações

Os candidatos aprovados em lista de espera na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1) tem até o dia 18 de setembro para manifestar o interesse em continuar concorrendo às vagas de cada um dos cargos para o qual está habilitado. O prazo para a manifestação de interesse será das 10h desta terça-feira (9/9) até às 23h59 do dia 18 de setembro. A confirmação deve ser feita no site ou aplicativo SOUGOV.BR.
A etapa é obrigatória e essencial para que os candidatos permaneçam na lista de espera. Aqueles que não manifestarem interesse no prazo serão retirados da lista de espera e deixam de concorrer a futuras convocações.
O objetivo da manifestação de interesse é deixar na lista de espera os candidatos que ainda têm real interesse na vaga. A saída da lista de espera de candidatos que já passaram em outros concursos, por exemplo, vai ajudar quem ainda está buscando uma oportunidade no serviço público e acelerar futuros procedimentos de nome ação e posse.
Candidatos que querem continuar disputando as vagas ou aqueles que estão em dúvida, devem responder afirmativamente ao interesse. Quem já tem certeza que não vai assumir a vaga, responde não à manifestação de interesse. O que não pode é não responder nada. Quem não se manifestar vai sair da lista e para de concorrer a futuras chamadas do CPNU1. Portanto, os candidatos devem ficar atentos às opções disponíveis.
Veja como proceder:
- Se deseja continuar disputando a vaga ou ainda está em dúvida: marque “Tenho interesse”.
- Se já tem certeza que não vai assumir a vaga: marque “Sem interesse”.
- O que não pode acontecer: deixar de responder. Nesse caso, o candidato será retirado da lista de espera e deixará de concorrer a futuras chamadas do CPNU 1.
A confirmação deve ser feita no site ou aplicativo SOUGOV.BR, plataforma do Governo Federal que centraliza serviços de gestão de pessoas para servidores públicos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal .
O candidato deverá ter a conta GOV.BR de nível Prata ou Ouro e, dentro do SOUGOV.BR, precisa confirmar o interesse separadamente em cada cargo que aparece na lista de espera. Durante o prazo previsto no edital, é possível mudar a escolha quantas vezes quiser. Mais na agenciagov
Nenhum comentário:
Postar um comentário