Julgamento de Bruno Henrique do Flamengo no STJD: acusado de manipulação de resultados, atleta pode enfrentar até 360 dias de suspensão
Fonte: FolhaPress
Bruno Henrique, atacante do Flamengo
Crédito:Adriano Fontes/ CRF

Bruno Henrique será avaliado pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD, enfrentando uma acusação baseada no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que define como infração “atuar, de forma desleal ou fraudulenta, com o fim de influenciar resultado de partida, evento ou equivalente”.
Caso a condenação se concretize, o jogador poderá ser punido com uma suspensão de até 360 dias e uma multa financeira que pode chegar a R$ 100 mil. Desde o início das investigações, Bruno Henrique se declara inocente.
Entenda a investigação
No dia 14 de abril, Bruno Henrique foi indiciado pela Polícia Federal sob suspeita de fraude em competição esportiva. Além dele, outras dez pessoas estão sendo investigadas. A revelação sobre o caso foi feita pelo portal Metrópoles, que noticiou que o clube Flamengo ainda não havia sido informado sobre a investigação.
Durante as apurações, foram encontradas mensagens comprometedoras no celular de Wander Nunes Pinto Júnior, irmão do jogador, que foi apreendido pelas autoridades. No total, 3.989 conversas do WhatsApp de Bruno Henrique foram analisadas pelos investigadores.
Mensagens por cartão amarelo em Flamengo 1×2 Santos, em novembro de 2023
Wander: “O tio você está com 2 cartão no brasileiro?”
Bruno Henrique: “Sim”
Wander: “Quando (o) pessoal mandar tomar o 3 liga nós hein kkkk”
Bruno Henrique: “Contra o Santos”
Wander: “Daqui quantas semanas?”
Bruno Henrique: “Olha aí no Google”
Wander: “29 de outubro. Será que você vai aguentar ficar até lá sem cartão kkkkkk”
Bruno Henrique: “Não vou reclamar. Só se eu entrar forte em alguém”
Nenhum comentário:
Postar um comentário