A bolsa é um auxílio financeiro destinado aos estudantes com 15 anos ou mais, para combater a evasão escolar
Divulgação

A bolsa é um auxílio financeiro destinado aos estudantes com 15 anos ou mais, para combater a evasão escolar. A gestão municipal pagava R$ 75 mensais para cada aluno. Após aprovação de emenda no Poder Legislativo, o valor saltou para R$ 100.
A Prefeitura de Santaluz alegou ao Tribunal de Justiça da Bahia que a emenda ocorre em "vícios formais e materiais, por não observar a reserva de iniciativa do Chefe do Executivo em matéria orçamentária, além de não apresentar estudo de impacto orçamentário-financeiro nem indicar a fonte de custeio para o aumento da despesa, em afronta à Lei de Responsabilidade Fiscal".
O juiz da Comarca de Santaluz, Joel Firmino Júnior, entendeu que a gestão municipal entrou com ação equivocada e extinguiu o processo.
"O controle concentrado de constitucionalidade de leis municipais é de competência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, mediante Ação Direta de Inconstitucionalidade, não podendo ser exercido através de ação civil pública em primeiro grau de jurisdição", escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário