Até como forma de prevenção, confundem-se os sintomas, e um ataque de pânico ou ansiedade pode parecer um infarto
Reprodução / Freepik

De acordo com dados do Hospital do Coração, nos Estados Unidos, cinco milhões de pessoas vão ao pronto-socorro por ano, com queixas sugestivas de doenças no coração. No entanto, apenas 500 mil casos realmente possui algo. A seguir, confira o que realmente significa uma dor no peito e quais as diferenças entre ataque de pânico e ataque cardíaco e os sintomas de ansiedade ou infarto.
O ataque cardíaco ocorre quando as artérias que irrigam o coração sofrem algum problema, como o entupimento, impedindo de levar sangue até o músculo, que começa a morrer. O sintoma mais clássico é uma dor opressiva na região do tórax. A pessoa sente uma pressão muito forte no peito com reflexos de dor nos ombros, braços, queixos e até abdômen.
Entre as mulheres, o mais comum é sentir enjoo. Quem infarta também pode suar frio e ter falta de ar. As dores podem durar cerca de 20 minutos, prova de que as artérias estão realmente apresentando problemas e está ocorrendo um ataque.
Também é possível ter dores por quatro minutos, que evidenciam que as artérias não estão completamente entupidas, mas apresentam falhas. É importante ficar alerta de que nem sempre uma dor aguda é sinônimo de infarto. Bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário