Shigetoshi Kotari e Hiromasa Urakawa faleceram, ambos aos 28 anos, por conta de lesões sofridas em combates distintos
Fernando Keller - superlutas
Shigetoshi Kotari e Hiromasa Urakawa faleceram após danos cerebrais
(Foto: Reprodução)

Kotari enfrentou Yamato Hata em disputa pelo título da OPBF, que terminou empatada. Após a luta, o pugilista desmaiou no vestiário e foi levado para o hospital, onde passou por cirurgia para tratar um hematoma subdural, acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Ele não resistiu e faleceu na sexta-feira (8).
Hiromasa Urakawa, que também lutou na mesma noite, foi nocauteado no oitavo round por Yoji Saito. Diagnosticado com a mesma lesão cerebral, passou por craniotomia para aliviar a pressão no cérebro, mas permaneceu em coma até a confirmação da morte no sábado (9).
A Organização Mundial de Boxe (WBO) lamentou os falecimentos por meio de comunicados e estendeu condolências às famílias e à comunidade do boxe japonês.
Em resposta, a Comissão Japonesa de Boxe anunciou a redução do número de rounds em disputas válidas por cinturões da OPBF, de 12 para 10, na tentativa de diminuir os riscos para os atletas. A mudança, no entanto, não abrange combates como o de Urakawa, que era programado para oito assaltos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário