> TABOCAS NOTICIAS : Após tarifa de 50%, Alckmin se reúne com diplomata dos EUA em Brasília

.

.

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Após tarifa de 50%, Alckmin se reúne com diplomata dos EUA em Brasília

No entanto, nem o MDIC e nem a embaixada dos Estados Unidos divulgaram detalhes sobre o conteúdo da conversa
Foto: Cadu Gomes/VPR
Um dia após entrar em vigor a tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros, o vice-presidente Geraldo Alckmin, se reuniu nesta quinta-feira (7), com o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar. O encontro foi realizado no prédio do ministério, em Brasília.

No entanto, nem o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), nem a embaixada dos Estados Unidos divulgaram detalhes sobre o conteúdo da conversa. O MDIC limitou-se a informar que o encontro tratou das relações bilaterais entre Brasil e EUA.

Em meio às discussões sobre o chamado “tarifaço”, o encarregado de negócios, Máximo Escobar, tem atuado como principal representante do governo norte-americano no Brasil. Desde a saída de Elizabeth Bagley, em janeiro deste ano, o governo de Donald Trump ainda não nomeou um novo embaixador para o país.

Antes de se reunir com o vice-presidente Geraldo Alckmin, Escobar esteve com o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

Tarifaço
A tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros impostas pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, entra em vigor nesta quarta-feira, 6, após a assinatura da Ordem Executiva para adoção da medida.

O decreto assinado pelo americano no dia 30 de julho, no entanto, exclui quase 700 itens da lista de produtos que terão uma taxa mais alta para exportação. Entre os que estão isentos dos 50% estão: suco de laranja; aeronaves civis; produtos químicos; fertilizantes; castanha-do-Brasil; prata e ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário