Tropas iranianas lançaram mísseis contra o território israelense em escalada de violência entre os países; jornal israelense cita ao menos 40 feridos
Mapa de Israel que estaria sob ataque | Reprodução/Força de Defesa de Israel
SBT News

Estrondos de explosões foram captados por emissoras de TV israelenses, que mostraram nuvens de fumaça em Tel Aviv. O exército do primeiro-ministro de Benjamin Netanyahu ordenou que os moradores de toda Israel se refugiem em abrigos antiaéreos.
"Toda Israel está sob fogo enquanto o Irã dispara projéteis", declarou a Força de Defesa de Israel, nas redes sociais.
Escalada da violência
Os ataques ocorrem durante uma escalada de violência entre os países. Israel bombardeou o Irã pela primeira vez na noite de quinta-feira (12), depois que negociações nucleares entre o país persa e os Estados Unidos estagnaram. Tel Aviv acusa Teerã, capital do Irã, de manter um programa secreto para desenvolver armas nucleares em instalações subterrâneas, “próximo” de conquistar seu primeiro equipamento nuclear.
Os ataques israelense tiveram como alvos infraestruturas nucleares, como as de Natanz, um dos centros mais importantes de enriquecimento de urânio do país. Os bombardeios também miraram esconderijos de altos líderes iranianos.
Em resposta, o Irã lançou mais de 100 drones em direção a Israel na madrugada desta sexta-feira. Em seguida, Israel fez o terceiro ataque contra Teerã e a cidade de Tabriz.
No último local, um aeroporto militar e uma instalação subterrânea de enriquecimento de urânio teriam sido atingidos. No entanto, segundo a mídia iraniana, bairros residenciais também foram alvos do bombardeio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário