Após operações em Los Angeles 35 mexicanos foram detidos
Via AFP
A presidente do México, Claudia Sheinbaum. Foto: YURI CORTEZ/AFP

“Os mexicanos que vivem nos Estados Unidos são homens e mulheres de bem, são homens e mulheres honestos, que foram para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor para si e para sustentar suas famílias. Eles não são criminosos, são homens e mulheres de bem”, afirmou a presidente, em discurso público em Cholula (centro).
Claudia enfatizou que a mão de obra imigrante também “sustenta a economia dos Estados Unidos”, e pediu que essa questão seja abordada por meio do diálogo, para uma “reforma migratória integral” nos Estados Unidos. “Não concordamos com essa forma de lidar com o fenômeno da imigração, não é com operações nem com violência”, disse, pedindo respeito aos direitos humanos dos imigrantes.
Claudia detalhou que a rede consular está em contato com os 35 mexicanos detidos e suas famílias, para orientá-los sobre seus direitos adquiridos após viverem por anos no país vizinho.
Diante do número crescente de migrantes sem documentos que cruzam o México e da tensão que esse fenômeno causou com os Estados Unidos, os governos esquerdistas de Andrés Manuel López Obrador e Claudia Sheinbaum também multiplicaram as operações nos últimos anos para deter migrantes e deportá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário