Pré-candidato presidencial foi baleado durante comício em Bogotá; adolescente de 15 anos é apontado como autor dos disparos
Miguel Uribe foi vítima de atentado na Colômbia | Reprodução/Instagram
Vicklin Moraes

A prisão ocorreu na região de Caquetá, no sul da Amazônia colombiana. Segundo as autoridades, a suspeita será transferida para Bogotá, onde estão concentradas as investigações. A informação foi confirmada pela imprensa local.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo canal Noticias Caracol mostram a mulher saindo de um carro cinza, já flagrado por outras câmeras às 17h20 trafegando pela avenida Ferrocarril. Ela aparece acompanhada de um homem. Ambos seguiram o mesmo trajeto de um adolescente — apontado como o autor dos disparos — mantendo distância até a chegada ao local onde Uribe discursava.
Mulher presa acompanhada de um homem | Foto: reprodução/Notícias Caracol

De acordo com o último boletim médico divulgado pela Fundação Santa Fé de Bogotá nesta sexta-feira (13), Miguel Uribe permanece internado em estado crítico na UTI, com monitoramento hemodinâmico e neurológico contínuo.
O ministro da Defesa, Pedro Sánchez, declarou que determinou o uso total dos recursos das Forças Armadas, polícia e órgãos de inteligência para apurar o caso. O governo também ofereceu recompensa por informações que levem aos envolvidos no crime.
Miguel Uribe é senador pelo Centro Democrático e filho de uma jornalista sequestrada e morta em 1991, durante um dos períodos mais violentos da Colômbia, marcado por conflitos com cartéis de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário