O jogador Dudu, atualmente no Atlético-MG, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira, (02/06), após uma acusação de discriminação feita pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A dirigente alega ter sido alvo de comentários misóginos por parte do atleta em suas redes sociais. Fonte: Metrópoles
Foto: Paulo Henrique França / Atlético
Reações e Defesas
Após a postagem, Dudu fez um comentário em uma foto do apresentador Benjamin Back, onde reiterou que Leila não era condizente com suas falas e a chamou de "falsa". Em resposta, Leila afirmou que a atitude do jogador foi motivada por seu gênero. Dudu tentou se defender, alegando que a sigla "VTNC" significava "Vim Trabalhar No Cruzeiro", mas isso não impediu a denúncia.
A Procuradoria da Justiça Desportiva destacou que a conduta de Dudu é "inaceitável" e reflete uma misoginia que busca desmerecer a trajetória profissional de Leila, que é a única mulher presidente de um clube de futebol de primeira divisão no Brasil.
Código de Conduta
A infração se enquadra no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos discriminatórios. A pena prevista varia de cinco a dez partidas de suspensão, além de multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário