Governo Trump proibiu novas entrevistas para estrangeiros que querem visto de estudante
Freepik

As entrevistas para novos vistos de estudantes que pretendem se mudar para os Estados Unidos foram suspensas pelo presidente Donald Trump em todo o mundo.
A medida vem na esteira da proibição de matrícula de estrangeiros que o presidente impôs à Universidade de Harvard, atualmente anulada por uma decisão judicial. O Departamento de Imigração justificou que a suspensão vale até que o governo aprimore o sistema para análise das redes sociais dos candidatos. Martina Colafemina / repórter da revista Consultor Jurídico
Por enquanto, isso faz com que o país deixe de ser uma opção viável para estudantes brasileiros que ainda não têm o visto, de acordo com um especialista consultado pela revista eletrônica Consultor Jurídico. Quem já tem os vistos das categorias F (voltado a estudantes de faculdades e universidades) M (escolas de negócios ou cursos técnicos) e J (intercâmbio) no passaporte não será afetado.
“Para os brasileiros que possuem o visto de estudante normal, não muda nada. Quem já possui vistos para estudar em faculdades e universidades, entre elas Harvard, pode ir e voltar sem problemas dos Estados Unidos”, explica Guilherme Vieira, advogado especialista em imigração.
Entretanto, a maioria dos estudantes teme voltar para os países de origem e ter problemas para retornar para os EUA. As férias acadêmicas nos Estados Unidos começam no final de maio e terminam entre o fim de agosto e o começo de setembro. Mais na conjur
Nenhum comentário:
Postar um comentário