A aeronave Embraer 195 E2 da Azul estava a caminho do Recife, quando parte da pista cedeu
Via LeiaJá

Foto: Reprodução/Rede X
Um avião da empresa Azul atolou na pista do aeroporto de Fernando de Noronha, neste domingo (22). Na ocasião, a aeronave Embraer 195 E2 se preparava para decolar, com destino ao Recife, quando parte da pista cedeu. Segundo a companhia aérea, o avião “foi retirado do local e passará por uma inspeção técnica”.
Após o acidente, que não teve vítimas, o Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) solicitam explicações do Governo de Pernambuco, responsável pelo aeroporto. “O Ministério de Portos e Aeroportos e ANAC informam que solicitaram imediatamente do Governo de Pernambuco esclarecimentos com relação à manutenção da pista de pousos e decolagens bem como do pátio de aeronaves do Aeroporto de Fernando de Noronha (PE) em virtude do ocorrido neste domingo”, diz trecho da nota.
No comunicado, os órgãos salientam a responsabilidade da gestão estadual e frisam que, apesar do ocorrido, a operação no Aeroporto de Fernando de Noronha não foi comprometida. Veja a nota na íntegra:
“O Ministério de Portos e Aeroportos e ANAC informam que solicitaram imediatamente do Governo de Pernambuco esclarecimentos com relação à manutenção da pista de pousos e decolagens bem como do pátio de aeronaves do Aeroporto de Fernando de Noronha (PE) em virtude do ocorrido neste domingo, 22, com a aeronave Embraer 195 E2 da Azul Linhas Aéreas que, ao se preparar para decolar com destino ao Recife (PE), teve o trem de pouso afundado no pátio durante o procedimento de pushback.
As obras de requalificação do terminal aéreo estão sob gestão do Governo do Estado de Pernambuco, responsável pela execução dos serviços de melhorias. Apesar do ocorrido, a operação no Aeroporto de Fernando de Noronha não foi comprometida.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário