
Um avião de pequeno porte caiu no sábado (12), no norte do estado de Nova York, Estados Unidos, resultando na morte de todas as seis pessoas a bordo. A aeronave, do modelo Mitsubishi MU-2B, seguia em direção ao Aeroporto do Condado de Columbia, localizado na cidade de Hudson, quando perdeu altitude e colidiu em um campo aberto.
As autoridades confirmaram que não houve sobreviventes. Segundo Todd Inman, membro do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), familiares das vítimas relataram que alguns passageiros estavam a caminho do aeroporto para visitar parentes e participar de uma celebração de feriado.
A imprensa internacional identificou as vítimas como Karenna Groff, ex-jogadora de futebol do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e eleita Mulher do Ano de 2022 pela NCAA; o pai dela, o neurocientista Michael Groff; a mãe, Joy Saini, médica urologista; e o namorado de Karenna, James Santoro. As demais vítimas não tiveram os nomes divulgados até o momento.
A causa do acidente ainda está sendo apurada pela Administração Federal de Aviação (FAA) e pelo próprio NTSB. Segundo a subxerife Jacqueline Salvatore, as equipes de resgate enfrentaram dificuldades para acessar a aeronave, que caiu “no meio de um campo lamacento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário