Esquema de estelionato sentimental
Equipes da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prenderam um homem suspeito de envolvimento em um esquema de estelionato sentimental, popularmente chamado de “golpe do amor”. O homem foi localizado nesta quinta-feira (24/04), durante uma operação realizada em Rio das Pedras, na zona oeste da capital fluminense.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, residente no estado do Pará, acreditava estar em um relacionamento virtual com um estrangeiro e, enganada, efetuou várias transferências bancárias que somaram R$ 500 mil.
Durante as investigações, os policiais descobriram que o suspeito, que recebeu os valores em suas contas bancárias, repassou parte do montante a uma empresa que atua com criptoativos, numa tentativa de disfarçar a origem ilícita do dinheiro. A corporação informou que Daniel da Silva Cassiano movimentou e comprou moedas digitais para uma organização criminosa composta por nigerianos, além de transferir parte do valor para uma das contas do grupo.
O celular do preso foi apreendido e será encaminhado para análise pericial. As equipes também encontraram uma arma de fogo e munições durante a operação. A Operação Romance Scam teve como finalidade cumprir mandados de prisão preventiva, além de busca, apreensão e bloqueio de bens, valores e ativos digitais.
Além do estelionato sentimental, os investigadores apuram indícios de lavagem de dinheiro. A ação foi executada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em parceria com a Polícia Civil do Pará. Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário