Foto: Divulgação

Morreu na manhã desta terça-feira (8), aos 88 anos, Haílton Corrêa de Arruda, popularmente chamado de Manga. Ele era ídolo do Botafogo e foi um dos goleiros mais emblemáticos da América do Sul. Lutando contra um câncer de próstata desde 2019, o ex-jogador teve o seu óbito confirmado no Hospital Rio Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Via BN
Manga brilhou pelo Botafogo entre 1959 e 1968, período em que conquistou dois títulos cariocas (1961 e 1967/68) e três edições do Torneio Rio-São Paulo (1962, 1964 e 1966). O presidente do Botafogo Social, João Paulo de Magalhães Lins, disponibilizou o salão nobre de General Severiano para o velório do ex-atleta.
Natural do Recife, Manga iniciou sua carreira no Sport e passou por grandes clubes da América do Sul. Defendeu também Nacional-URU, Internacional, Grêmio, Coritiba, Operário-MS e Barcelona de Guayaquil. Em 1971, foi campeão da Libertadores e do Mundial pelo Nacional, do Uruguai. Em 1966, ele também vestiu as cores da Seleção Brasileira, onde foi titular da equipe daquela época.
O Glorioso emitiu um comunicado oficial ainda nesta terça-feira, lamentando o falecimento do seu ex-atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário