Alegam mau comportamento do garoto
Foto: Reprodução/Seduc-SP
Um menino de três anos foi amarrado e imobilizado com um lençol em uma cadeira dentro de uma sala de aula do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Diego Marion, situado no bairro Conjunto Habitacional Benedito Sant’Anna (Cohab), em Palmares Paulista, no interior de São Paulo. O caso ocorreu na última sexta-feira (04/04). Fonte: Metrópoles
Em declaração à polícia, a professora e a auxiliar afirmaram que colocaram a criança na cadeira, enrolada no lençol, como forma de repreender um comportamento inadequado.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, o menino ficou sozinho, amarrado, enquanto os demais estudantes estavam no recreio. O Conselho Tutelar foi acionado após uma denúncia anônima e foi até o local.
Ao chegarem à escola, os conselheiros constataram a veracidade da denúncia e encontraram o garoto preso na sala, cuja porta estava apenas encostada. Ele foi solto da cadeira, e as responsáveis pela turma foram conduzidas à delegacia.
Maus-tratos
Na delegacia, a professora e a auxiliar negaram ter amarrado o menino. Em seus depoimentos, alegaram que ele foi colocado na cadeira, enrolado no lençol, como forma de correção de conduta.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a professora titular relatou que a criança apresentava comportamento agitado e agressivo com os colegas e se recusou a ir para o intervalo. Já a auxiliar disse que o menino foi enrolado no lençol para evitar que se ferisse.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi classificado como maus-tratos, e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) — utilizado para infrações de menor gravidade — foi registrado na Delegacia de Palmares Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário