Crime em Anapu ocorreu em assentamento que figura entre os mais violentos no estado
Túmulo da missionária Dorothy Stang, em Anapu, no Pará
— Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O líder de um assentamento de posseiros foi assassinado a tiros na sexta-feira (18), em Anapu, no interior do Pará. A vítima foi identificada como Ronilson de Jesus Santos.
A informação foi divulgada por meio das redes sociais pelo ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar).
Segundo o ministro, a região é palco de conflitos entre agricultores e madeireiros. “Estamos tomando providências para garantir que o crime não fique impune”. Teixeira disse que Santos foi “covardemente assassinato” nesta Sexta-feira Santa.
De acordo com o jornal O Globo, Santos coordenava a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contraf), vinculada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Anapu.
O assentamento rural fica na mesma cidade onde a missionária norte-americana e ativista Dorothy Stang foi assassinada em fevereiro de 2005. Na época, ela defendia pequenos agricultores que moravam na região e eram ameaçados por grileiros.
As investigações apontara que o crime foi encomendado por fazendeiros que se opunham a projetos de uso sustentável da terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário