> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza com boa movimentação nas UBS

quinta-feira, 3 de abril de 2025

ITABUNA-BA: Iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza com boa movimentação nas UBS

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenação da Rede Frio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na quarta-feira, dia 2, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2025. Dados preliminares apontam que a movimentação de pessoas em busca do imunizante nas Unidades Básicas e de Saúde da Família foi muito boa.

A coordenadora da Rede Frio, enfermeira Camila Brito, frisa que a meta é vacinar 90% dos três principais grupos: idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos e gestantes. “Os demais grupos são contemplados com a vacinação, mas não tem uma meta pré-estabelecida”, informa.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, salienta a importância da população que integra o grupo prioritário, pais e responsáveis, serem imunizados contra a Influenza.

“É muito importante se proteger com a vacina porque reduz os casos de agravamento da doença, as internações e os óbitos”, afirma. “Também diminui a disseminação do vírus entre a população”, ressalta a secretária de Saúde.

Moradora da Avenida Pedro Jerônimo, a aposentada Vitória Nascimento aproveitou sua ida à Unidade de Saúde Dr. José Edites dos Santos, no São Caetano, mas temporariamente no Centro Administrativo Firmino Alves, para ser imunizada contra a Influenza.

“Estava em uma consulta e vi que a vacina contra a gripe estava sendo disponibilizada e aproveitei para tomar”, disse a dona de casa.

A coordenadora da Rede Frio lembra que também integram os grupos prioritários: puérperas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores do Ensino Básico e Superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento.

“Além disso, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, profissionais do transporte público, trabalhadores dos correios, população privada de liberdade, profissionais do conjunto prisional e portadores de comorbidades” finaliza Camila Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário