Romeiro desaparecido não subiu morro sagrado na Bahia, informa polícia e Santuário
Por Redação / BN

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um romeiro segue desaparecido há 11 dias em Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano. Mauro Lúcio da Silva – de 55 anos e natural de Viçosa, em Minas Gerais – foi para Bom Jesus da Lapa pela primeira vez em uma viagem de turismo religioso.
Segundo o G1, o Santuário de Bom Jesus da Lapa e a Polícia Civil afirmam que o homem não subiu em direção ao Morro do Bom Jesus, conforme investigado inicialmente. Mauro Lúcio chegou na cidade baiana no dia 3 de abril e no dia seguinte foi visto pela última vez. Desde então, ele não voltou para o hotel onde o grupo está hospedado.
Em um primeiro momento, familiares e amigos acreditavam que ele estava perdido no local de peregrinação católica, que tem mil metros de extensão e diversas grutas.
No entanto, o delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto, responsável pelo caso, declarou que imagens de câmeras de segurança foram analisadas e confirmaram que Mauro Lúcio partiu em uma direção oposta ao morro, aparentemente desorientado.
Além da polícia, o Corpo de Bombeiros também atua nas buscas. No domingo (13), equipes fizeram panfletagens em diversos bairros da cidade, com o objetivo de tentar colher informações que ajudem a localizar o romeiro.
Em nota, o Santuário de Bom Jesus da Lapa informou que na última quinta-feira (10) uma varredura foi feita na área do Morro do Santuário, com apoio dos bombeiros, guias de turismo e colaboradores da igreja.
A reitoria afirmou que não há registros de que Mauro tenha subido pelas vias oficiais de acesso ao morro e nenhuma pista concreta foi encontrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário