Ex-presidente busca perdão para investigados pelos atos de 8 de janeiro; governadores aliados confirmam presença
Foto: Reprodução/TV Globo

O evento contará com a presença de importantes aliados políticos, como os governadores Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo. Todos são próximos ao ex-presidente e têm se mantido alinhados ao seu projeto político.
Por outro lado, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), cotado como presidenciável em 2026, não deve comparecer, segundo informações do portal Metrópoles. Nesta sexta-feira (4), em cobertura do bahia.ba, o gestor goiano fez aceno a Bolsonaro e disse que o ex-presidente reergueu a direita conservadora no Brasil.
Curiosamente, figuras conhecidas do bolsonarismo ficaram de fora da mobilização. A deputada federal Carla Zambelli (PL), por exemplo, não foi convidada. Ela é apontada por Bolsonaro como uma das responsáveis por seu desgaste político nas eleições de 2022. Outro nome ausente será o influenciador e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), que também não participará do ato.
O protesto na Paulista se soma a outras mobilizações recentes organizadas por aliados de Bolsonaro, que têm buscado pressionar as instituições por anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de janeiro do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário