> TABOCAS NOTICIAS : Bolsas dos EUA disparam com otimismo sobre acordo comercial entre Washington e Pequim

terça-feira, 8 de abril de 2025

Bolsas dos EUA disparam com otimismo sobre acordo comercial entre Washington e Pequim

Foto: Reprodução
Acompanhando a movimentação positiva registrada na Ásia e na Europa nesta terça-feira (08/04), os principais índices das bolsas americanas operavam em alta, impulsionados pelo otimismo em torno de um possível entendimento entre Estados Unidos e China sobre as tarifas comerciais.  Fonte: Metrópoles

Por volta do meio-dia (horário de Brasília), o índice Dow Jones apresentava alta de 3,22%, alcançando os 39,1 mil pontos. O S&P 500 também registrava ganhos de 3,25%, somando 5,2 mil pontos. Já o Nasdaq Composite, focado em empresas de tecnologia, subia 3,68%, atingindo os 16,1 mil pontos.

O cenário era de forte valorização em todas as áreas do S&P 500, com destaque para os setores de tecnologia, que avançava 4,15%, e o financeiro, com alta de 3,82%.

Negociações em andamento
Em publicação feita mais cedo na Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou que está em conversas com o governo da Coreia do Sul a respeito de um possível acordo envolvendo tarifas comerciais.

“Temos os limites e a probabilidade de um grande negócio para ambos os países. Sua melhor equipe está em um avião indo para os EUA, e as coisas estão indo bem”, afirmou Trump.

Ele também mencionou a China, dizendo que o país “quer fazer um acordo, muito, mas eles não sabem como começar”. “Estamos esperando a ligação deles. Vai acontecer!”, ironizou.

Na segunda-feira (07/04), as tensões em relação a uma possível guerra comercial global se intensificaram após Trump ameaçar aplicar tarifas adicionais de 50% sobre produtos chineses, em resposta à retaliação da China, que havia anunciado uma taxação de 34%.

Já nesta terça, o governo chinês declarou que está disposto a “lutar até o fim” e que adotará todas as medidas necessárias contra as novas tarifas impostas pelos EUA.

Na semana anterior, Trump havia anunciado uma tarifa de 34% sobre produtos chineses, valor que se soma a uma taxa já existente de 20%. Com isso, as mercadorias importadas da China passarão a ser taxadas em 54% no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário