A defesa apresentou ao STF o convite feito pela equipe de Trump a Bolsonaro
Foto: Alan Santos/PR
Por meio dos advogados de defesa, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para viajar aos Estados Unidos e participar da posse do presidente eleito Donald Trump, em 20 de janeiro.
A defesa apresentou ao STF o convite feito pela equipe de Trump a Bolsonaro, além do documento com o chamado do “The Hispanic Inaugural Committee” para que ele participe do baile oficial de posse hispânico, em 18 de janeiro.
Se acatado, o pedido acarretará na entrega do passaporte de Bolsonaro, retido pela Polícia Federal, em operação que investiga suposta tentativa de Golpe de Estado. “Os aludidos convites representam não apenas uma deferência pessoal a Bolsonaro, mas também o reconhecimento da relevância de sua atuação no âmbito internacional, especialmente no fortalecimento de laços diplomáticos e na defesa dos valores democráticos e republicanos que unem as duas nações”, dizem os advogados.
Bolsonaro teve o passaporte retido por ordem de Moraes. Além disso, o magistrado também determinou que o ex-presidente não se comunique com os demais investigados, como forma de preservar as investigações da Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário