> TABOCAS NOTICIAS : Sport fecha setor sul para jogo contra Juazeirense após banimento da torcida organizada

quarta-feira, 27 de março de 2024

Sport fecha setor sul para jogo contra Juazeirense após banimento da torcida organizada

Foto: Fernanda Mafra
A torcida do Sport Recife não poderá contar com a utilização do setor sul superior da Arena de Pernambuco para o jogo desta quarta-feira (27), contra a Juazeirense, pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. A medida tomada pelo clube rubro-negro é tida como uma forma de "prevenção", segundo o vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes, que anunciou a decisão ainda nesta manhã.

A ação tomada pelo Leão se trata de um complemento institucional após a determinação feita pelo STJD, que tornou o efeito suspensivo concedido como parcial em partidas que o Sport será mandante em competições da CBF, e optou por fechar os espaços destinados à torcida organizada.

Por ter tomado essa medida, o Leão do Norte tornou indisponível para sua principal torcida organizada todo o setor sul da Arena de Pernambuco. Os uniformizados, que frequentavam costumeiramente esse setor específico do estádio, foram transferidos para a arquibancada superior em anúncio nas redes sociais.

"Não será permitida entrada de qualquer tipo de vestimenta, adereço ou objetos que façam alusão às torcidas organizadas. E o setor sul, comumente utilizado pela organizada envolvida no episódio do Fortaleza, estará completamente fechado. O clube já tomou todas a providências junto às autoridades judiciais para que tenhamos um espetáculo sem qualquer transtorno", publicou o Sport.

O período do efeito suspensivo não possui data para terminar até que um julgamento final do Pleno do STJD seja marcado.

As medidas de proibição aconteceram um mês depois após o atentado promovido ao ônibus que levava a delegação do Fortaleza após o jogo com o Sport, dia 22 de fevereiro, na Arena de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário