Por Mauricio Leiro
Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados
Desde a chegada de Ronaldo Carletto a presidência do Avante na Bahia, o deputado federal Neto Carletto tem sofrido com questionamentos sobre a saída do Progressistas. Com a abertura da janela partidária, apesar de focada nas filiações de vereadores, Neto garantiu que não atuará para sair do PP, pelo menos não agora.
Motivado pela "relação nacional" com integrantes do PP, Neto ressaltou que permanece na legenda até pelo menos 2026. Apesar disso, Neto não descartou concretizar a mudança para o Avante, partido presidido por seu tio. "Sim, aí vamos avaliar", confirmou o deputado ao ser questionado sobre a possível migração.
Em junho, o presidente estadual da legenda na Bahia e deputado federal, Mário Negromonte Júnior (PP), também em entrevista ao Projeto Prisma, revelou que um compromisso foi firmado entre Neto Carletto e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP.
“Em relação ao que ele falou, o compromisso que eu tenho com o partido não é com o deputado Mário Negromonte Júnior, mas sim em Brasília, juntamente com o senador Ciro Nogueira e com o presidente da Câmara Arthur Lira, que eu construí essa relação que se iniciou através de Ronaldo Carletto”, destacou o deputado.
À época, Carletto ainda comentou sobre a saída de seu padrinho do PP e disse que “jamais vai abandonar” Ronaldo Carletto. “Eu não vou jamais abandonar meu padrinho político, meu exemplo, que é Ronaldo Carletto, que me ajudou na minha campanha. Que até hoje me dá conselhos e também está lado a lado comigo sempre me orientando, me aconselhando. Não vou deixar ele desamparado nesse sentido”, disse o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário