Foto: Reprodução / TV Subaé
Após o bloqueio de orçamentos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) (veja aqui), mais três instituições baianas anunciaram que tiveram cortes de até 38% nas verbas repassadas pelo governo. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Sudoeste da Bahia (UFSB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) relataram cortes orçamentários, que chegam a cerca de R$ 40 milhões.
Segundo o G1, A UFRB constatou que sofreu um bloqueio de créditos no orçamento de custeio e investimento, de R$ 16.328.642, através do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), na última quinta-feira (2).
A instituição relatou que o bloqueio equivale a 32% do orçamento e que prejudicará o pagamento de serviços terceirizados como limpeza e segurança, além dos pagamentos de contas de água, luz, telefone e despesas com manutenção. Os recursos destinados à assistência estudantil não sofreram bloqueio, conforme a UFRB.
CORTE DE 38% NA UFSB
A UFSB relatou que teve corte de 38% no orçamento de custeio capital, recursos utilizados para pagamentos de despesas básicas como água, energia elétrica, bolsas de iniciação científica e extensão, contratos de pessoal terceirizado, limpeza, vigilância, motoristas, aquisição de equipamentos para equipar salas de aula e laboratórios. bn
Nenhum comentário:
Postar um comentário