por Fernando Duarte
Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro fez um afago nas relações com a Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (7), durante a assinatura do decreto que flexibiliza a posse de arma no Palácio do Planalto (lembre aqui). “Eu acabei de sair de lá [Legislativo]. Estou cheirando a deputado ainda”, bradou.
“[São] 28 anos lá dentro, está encalacrado no meu paletó o cheiro de deputado. Então o nós é nós mesmo, po**a! Nada quase mudou de lá para cá”, frisou Bolsonaro, citando o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), de quem foi colega na escola do Exército.
As relações entre o Planalto e a Câmara dos Deputados passa por altos e baixos desde o início do governo Bolsonaro. No entanto, os últimos dias têm sido mais calmos, a exemplo da sinalização de que dois ministérios serão recriados para atender a negociações políticas. “Quero repetir o que falei agora há pouco: 'Nós, Legislativo e Executivo, juntos, mudaremos o futuro do Brasil'. Eu acredito em vocês”, garantiu.
“Eu aqui costumo dizer que quem esquece seu passado está condenado a não ter futuro. E eu não vou esquecer o meu passado de militar, muito menos de deputado federal. Onde, juntamente com muitos de vocês, não conseguimos aprovar aquilo que nós queríamos, mas conseguimos impedir a aprovação daquilo que não queríamos. Só não atendo mais gente porque o tempo não me permite”, ressaltou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário