Volante do Paraná é cobiçado pelo Cruz-Maltino desde o início do mês passado, mas o desejo de venda do clube de Curitiba para o exterior fez o negócio se arrastar
Jhonny Lucas tem apenas 18 anos, mas chama atenção de clubes brasileiros e estrangeiros (Divulgação/Twitter)
Bernardo Cruz*Rio de Janeiro (RJ)
O Vasco voltou a carga por Johnny Lucas. O volante do Paraná, que já era alvo desde dezembro do ano passado, segue nos planos do Cruz-Maltino. O clube aguarda até sexta-feira pela não concretização de uma proposta do exterior para avançar e fechar o negócio, conforme o Uol publicou nesta quarta-feira.
A proposta vascaína para tirar o meio-campista da equipe de Curitiba consiste em adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta, como o site do Globo Esporte havia publicado. O L! apurou que, para tanto, o Vasco desembolsaria R$900 mil.
Aos 18 anos, Jhonny Lucas é uma revelação do Paraná e se destacou apesar do rebaixamento da equipe no último Campeonato Brasileiro. O clube detentor dos direitos do jogador já pretendia lucrar com o atleta, por isso já via, em 2018, o futebol europeu como uma melhor opção.
O Cruz-Maltino chegou a tentar envolver atletas na negociação, mas a ideia não prosperou. Diferentes passos já foram dados para a contratação do volante, mas o destino do cobiçado jogador ainda não foi definido.
Para a posição de volante, o Vasco tem, na pré-temporada, Andrey, Bruno Ritter, Marcelo Mattos, Raul, Rodrigo, Willian Maranhão, Fellipe Bastos e Lucas Mineiro. Os dois últimos foram contratados para esta temporada, Mattos ainda não tem condições de jogo e Andrey ainda deve ser negociado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário