Presidente lidera tratativas, mas chegada do jogador agora é considerada inviável. Ideia inicial é oferecer pré-contrato para repatriá-lo no próximo ano
Por Bruno Giufrida, Felipe Schmidt e Felippe Costa — Atibaia
O sonho do Vasco em trazer Alex Teixeira existe, mas não é para agora. Desde o fim do ano passado, o presidente do clube, Alexandre Campello, iniciou uma aproximação com o atacante com vistas a trazê-lo de volta para onde começou a carreira.
Campello tem boa relação com Alex - ambos têm casas no mesmo condomínio e trabalharam juntos no Vasco no início da carreira do atacante. Nos primeiros contatos, abriu as portas para o retorno, e o jogador foi receptivo.
A ideia inicial do Vasco é oferecer um pré-contrato a Alex no meio do ano. O atual vínculo do atacante com o Jingsu, da China, se encerra em dezembro. O jogador, porém, precisaria aceitar uma redução drástica no salário - atualmente recebe cerca de R$ 2 milhões por mês na China.
Entretanto, há uma cautela para não criar grandes expectativas na torcida. Apesar da receptividade de Alex, o negócio é considerado difícil pela diretoria.
Alex Teixeira tem 29 anos e foi criado na base do Vasco, clube do qual é torcedor declarado. Atuou na equipe de 2007 a 2010, até ser vendido ao Shakhtar, da Ucrânia. Desde 2016, defende o Jiangsu.
Em novembro de 2018, Alex Teixeira foi a São Januário acompanhar a partida contra o São Paulo - momento em que a aproximação com o clube começou. Na ocasião, ficou num camarote e ouviu dos torcedores pedidos para voltar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário