SAUL LOEB / AFP
Presidente Donald Trump fala à imprensa sobre política americana no Oriente Médio
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (21) que ocorrerá uma "longa" paralisação do governo se os democratas do Senado não aprovarem um orçamento que inclua US$ 5 bilhões para a construção do muro na fronteira com o México, uma verba que já foi aprovada pela Câmara dos Representantes.
"Os democratas, cujos votos precisamos no Senado, provavelmente votarão contra a segurança na fronteira e o muro, embora saibam que precisamos desesperadamente dele. Se os democratas votarem não, haverá uma paralisação que durará um longo período de tempo. O povo não quer fronteiras abertas e crime", escreveu Trump no Twitter.
O Senado debate hoje um projeto de lei que a Câmara dos Representantes aprovou ontem à noite para financiar o governo até o dia 8 de fevereiro e que inclui os US$ 5 bilhões necessários para começar a construção do muro, uma das principais promessas de campanha de Trump.
Por enquanto, parece improvável que esse projeto de lei seja aprovado, pois os democratas têm votos suficientes para bloqueá-lo, apesar de serem minoria.
Se for assim, o desacordo levará os EUA a uma nova paralisação administrativa parcial quando se esgotarem os atuais fundos, a partir da próxima meia-noite. LEIA MAIS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário