A Polícia Federal fez buscas agora pela manhã num apartamento da família de Aécio Neves em Ipanema, no Rio de Janeiro. A investigação ainda tem relação com a delação dos irmãos Batista.
Fora isso, dentro da mesma operação, há outros 24 mandados de busca em endereços dos deputados Paulinho da Força, Cristiane Brasil e Benito Gama e dos senadores Antonio Anastasia e Agripino Maia.
A Operação Ross investiga o recebimento de vantagens indevidas pelos três senadores da República e pelos três deputados federais, entre 2014 e 2017.
Segundo a nota da PF, “as vantagens teriam sido solicitadas a um grande grupo empresarial do ramo dos frigoríficos que teria efetuado o pagamento, inclusive para fins da campanha presidencial de 2014”.
Suspeita-se que os valores em questão passam dos R$ 100 milhões e eram recebidos através da simulação de serviços que não eram efetivamente prestados e para os quais eram emitidas notas fiscais frias.
Os crimes em questão: corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Nenhum comentário:
Postar um comentário