Foto: Reprodução / Acervo da Internet
Foragido (veja aqui), o médium João de Deus teria retirado cerca de R$ 35 milhões de contas bancárias que estão em seu nome. Os saques, de acordo com investicadores, são feitos desde o último dia 12, quarta-feira, quando denúncias de abuso sexual já eram conhecidas.
De acordo com o jornal O Globo, a descoberta das operações financeiras fizeram com que a Polícia de Goiás e o Ministério Público do estado acelerassem o processo para pedir a prisão do médium. O dinheiro foi retirado de aplicações que João de Deus tem em instituições bancárias. Depois das denúncias, vizinhos relataram que ele não mais voltou à sua casa em Abadiânia.
Ainda segundo a reportagem, nesta manhã, enquanto o marido era alvo de buscas, a mulher do medium foragido, Ana Keyla Teixeira Lourenço, compareceu à festa de natal da Casa da Sopa, entidade mantida pelo centro religioso do marido, em Abadiânia. Ela discursou a moradores da comunidade sem fazer referência a João de Deus e deixou o local às pressas em seguida.
O mandado de prisão em desfavor do médium está disponível no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os casos começaram a tornar-se público após 13 mulheres relatarem as denúncias no sábado (8) durante o programa Conversa com Bial, da TV Globo, e ao jornal O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário