do BOL, em São Paulo // Divulgação / Defensoria Pública
Foto da Defensoria Pública mostra situação de jaula em delegacia do Maranhão
Um homem morreu na última segunda-feira (9) após ficar preso em uma jaula a céu aberto localizada nos fundos de uma delegacia da Polícia Civil em Barra do Corda, no Maranhão. O comerciante Francisco Edinei Lima Silva, de 40 anos, havia sido preso por estar dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. A história foi destacada em reportagem do portal da RedeTV!
A família de Francisco alega que ele sofria de hipertensão e não recebeu o tratamento médico adequado na jaula, que não possui banheiro, teto ou água encanada. De acordo com o delegado Renilton Ferreira, o local é destinado aos presos provisórios.
Após bater o carro contra uma moto, Francisco teria sido atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Barra do Corda. Segundo os familiares, o homem se queixava de fortes dores de cabeça e mal-estar.
Ele teria ficado na jaula com outros dois homens, sem receber assistência médica. O corpo de Francisco foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Imperatriz, também no Maranhão. (Com informações do portal da RedeTV!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário