Bruno Braz*Do UOL, no Rio de Janeiro*Arquivo pessoal / Ivan Medeiros
Roger Guerreiro (direita) com o passageiro rubro-negro Ivan Medeiros no Uber
Um fã de futebol que precisar de um Uber em São Paulo pode, com sorte, ser atendido por um motorista que jogou e chegou a fazer gol na Eurocopa, um dos torneios mais importantes do mundo. Ex-jogador de Corinthians e Flamengo na década passada, Roger "Guerreiro" se desiludiu com os diversos calotes da bola que levou ao longo da carreira e agora se aventura como motorista do aplicativo na capital paulista.
Revelado naquele famoso São Caetano vice-campeão da Copa João Havelange de 2000, o lateral, hoje com 35 anos, teve destaque no título carioca de 2004 pelo Rubro-Negro. Seu auge, no entanto, foi na Polônia. Ídolo com mais de cem jogos pelo Legia Varsóvia, um dos mais populares times do país europeu, ele foi convidado pelo presidente do país - em uma cerimônia no palácio, com toda a pompa - para se naturalizar polonês. Roger aceitou, foi convocado para a Eurocopa e marcou logo na estreia, no empate por 1 a 1 contra a Áustria. Foi o primeiro gol polonês na história da competição.
"Foi marcante jogar uma Eurocopa pela Polônia, que na época não era o que é hoje em dia. O futebol polonês está muito mais conhecido que naquela época. Foi a primeira Eurocopa da história da Polônia. Foi o único gol daquela edição e tive a felicidade de fazer", relembrou ao UOL Esporte. CONTINUE LENDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário