Brasil enfrentou o Equador na Arena do Grêmio | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi punida pela Fifa por cantos homofóbicos durante a partida entre Brasil e Equador, no dia 31 de agosto, na Arena do Grêmio, pelas eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira (2), a CBF foi multada em 10 mil francos suíços, o equivalente a 32,5 mil reais.
A CBF já havia sido punida pelo mesmo motivo em outros três jogos do time Canarinho, contra a Colômbia, na Arena da Amazônia, a Bolívia, na Arena das Dunas, e Paraguai, na Arena Corinthians, tendo que pagar, respectivamente, 20 mil, 25 mil e 35 mil na moeda suíça. Além dos cânticos homofóbicos, a CBF ainda foi punida pelos sinalizadores ou artefatos incendiários na arena de São Paulo.
Mas não foi apenas a CBF que foi punida. A Argentina também recebeu uma multa, de 35 mil francos suíços, por mau comportamento da sua torcida no compromisso contra a Venezuela. O Brasil volta à campo nesta quinta-feira (5), às 17h, para enfrentar a Bolívia, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Tite já está classificada para o Mundial na Rússia, além de ter o primeiro lugar assegurado, com 37 pontos na tabela. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário