Colunas - Ricardo Feltrin
Dom Celso Antônio Marchiori, bispo de Apucarana que acusou a Globo de ser uma empresa "diabólica"
Em sermão feito na Diocese de Apucarana (Paraná), no último dia 12, o bispo dom Celso Antonio Marchiori, 59 anos, exortou os fiéis católicos e mesmo evangélicos a se unirem contra a Rede Globo e deixarem de assistir à programação da emissora (veja mais abaixo o vídeo do bispo).
Em pleno dia de Nossa Senhora, o bispo convocou os fiéis a deixarem de assistir as novelas da emissora, a quem classificou de "diabólica".
Por várias vezes em seu discurso Marchiori foi aplaudido com entusiasmo pelos fiéis.
"Não devemos mais ver a Globo porque ela é um demônio dentro de nossas casas", disse.
"Com suas novelas, com seus programas, ela não cuida da palavra de Deus, não; está nos conduzindo para o abismo, para a perdição."
"Faço um apelo a todos os católicos, e a muitos de nós que temos evangélicos em nossas famílias também. Vamos nos unir, todos, contra esse espírito diabólico que a Rede Globo tem espalhado contra o país."
A coluna passou os últimos dias tentando localizar e falar com o bispo Marchiori sobre suas declarações, sem sucesso.
Fiéis de Apucarana falando sob anonimato com a coluna, afirmaram que o sacerdote está "farto" de a Globo se aproveitar de seu poder para "destruir" o conceito de família.
Ele se refere especialmente a novelas nas quais os personagens principais são transexuais, gays, criminosos e ou traficantes (caso de "A Força do Querer").
Até o momento, a CNBB não fez nenhuma declaração de apoio ou crítica ao bispo de Apucarana.
OUTRO LADO
Procurada, a Globo, por meio de sua Central de Comunicação, e de seu departamento de Relações Institucionais, disse que não iria comentar as declarações do bispo de Apucarana. VEJA O VÍDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário