por Matheus Caldas
Foto: Divulgação
Na terceira fase do intermunicipal, um lance chamou atenção do público. A seleção de Valença venceu Itabuna por 2 a 1, no último domingo . No entanto, quando jogo estava 2 a 0, o goleiro Everton, do time visitante, pegou a bola. Na sequência, marcou um golaço aos 35 minutos do segundo tempo e diminuiu a vantagem dos valencianos.
O arqueiro celebrou a importância do gol. “Graças a Deus eu pude ser feliz na cobrança. Um jogo bastante difícil, 2 a 0 para o time dos caras. Com aquele gol ali, nos deu a possibilidade melhor de conseguirmos a classificação dentro de casa”, comemora, em entrevista ao Bahia Notícias.
Contudo, apesar do golaço, ele valoriza o lado coletivo da equipe. “Foi um gol muito importante, mas se tiver que ter heróis, será a equipe toda. Estamos imbuídos em um só pensamento que é levar a seleção de Itabuna o mais longe possível. Fui importante com esse gol, mas, se não fossem meus companheiros, nada teria acontecido”, pontua.
Apesar da repercussão, esse não é o primeiro gol de falta da carreira de Everton. Muito pelo contrário. Em 2007, quando jogou profissionalmente pelo Poções, ele chegou a marcar oito gols numa só edição do Campeonato Baiano, o que garantiu o título de melhor goleiro da competição na ocasião.
Como são-paulino desde criança, o arqueiro diz se inspirar no ídolo do clube, Rogério Ceni. “Só podia ter um para me inspirar, que é o Rogério Ceni. Desde pequeno sou são-paulino e por isso acompanhei toda a carreira dele. Então me inspiro nele um pouco para jogar com os pés”, revela.
Aos 32 anos, Everton diz que não sabe se atuaria novamente por um clube profissional. O último foi o Itabuna, em 2012. Ele teve uma fratura na perna, a qual interrompeu sua carreira, mas não o fez parar de fazer gols.
Ele acumula passagens por clubes como Serrano, Colo Colo, Juazeiro, na Bahia. Fora do Estado, atuou no Linhares-ES e Varginha-MG.
A seleção de Itabuna tentará a classificação para a próxima fase na semana que vem. No dia 8, o jogo de volta contra Valença será realizado na casa dos itabunenses. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário