da Banda B
Curitiba pode se tornar a nova morada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao telejornal “SBT Brasil”, Lula disse que, se for preciso, se muda para a capital paranaense para poder acompanhar os depoimentos das testemunhas dele no processo que responde à Operação Lava Jato.
A declaração foi dada em meio à exigência feita pelo juiz responsável pelo Operação, Sérgio Moro, na semana passada, para que Lula acompanhasse os 87 depoimentos solicitados pela defesa. Em novo despacho, Moro informou que poderia rever essa exigência caso a defesa do ex-presidente também reavaliasse o número de testemunhas convocadas. Com a declaração polêmica para o telejornal, Lula não deu sinais de que irá diminuir.
Nesta ação, Lula é réu por suposta propina de R$ 75 milhões paga pela Odebrecht em oito contratos da Petrobras. O ex-presidente é acusado de praticar os crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. Em defesa prévia, em 26 de janeiro, a defesa de Lula havia convocado 52 testemunhas. Em 23 de fevereiro, em nova manifestação, arrolou mais 35.
O processo corre na 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, da qual Moro é titular. O depoimento do petista estava marcado, inicialmente, para o dia 3, mas foi adiado por Moro que atendeu a pedidos da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e da Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário