Gustavo Teixera - Um homem espanhol foi atingido com uma bactéria de porco que nunca foi vista em seres humanos antes. Acredita-se que o homem, de 53 anos, tenha pisado em uma seringa contaminada que perfurou a sola de suas botas.
Ele trabalhava como coletor para o Centro de Investigação e Tecnologia Agroalimentar de Aragão, onde alunos estudavam as bactérias. Depois de ter febre, desconforto nas articulações e dores de cabeça, ele foi admitido no Hospital Universitário Miguel Servet, em Saragoça, em 2014.
No entanto, com a ajuda de antibióticos, o homem lutou contra a bactéria conhecida como brucelose suína.
Antes do acidente, o homem já sofria de uma doença autoimune que inflamou seus vasos sanguíneos, deixando-o vulnerável a infecção, informou a rádio britânica talkRadio. Jose Maria Blasco Martinez, gerente regional do Hospital Universitário Miguel Servet, disse: “Foi como um acidente de avião, a acumulação de uma série de circunstâncias“.
A brucelose suína geralmente ocorre em suínos, mas pode afetar uma variedade de animais. Ele prejudica os órgãos reprodutores dos porcos e também pode afetar suas articulações e outros órgãos.
Nos seres humanos, uma infecção desta pode ser fatal e não existe vacina para porcos ou seres humanos. Os seres humanos podem evitar a infecção mantendo os suínos em cercados, cobrindo todos os cortes no manuseio de suínos e lavando as mãos depois de serem expostos aos animais.
Os pesquisadores estão pedindo protocolos de segurança mais rigorosos para evitar incidências semelhantes. http://www.jornalciencia.com / [ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Pixnio ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário