O ex-senador Delcídio do Amaral afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia de perto o que ocorria na Petrobras durante seu governo. Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (14), o ex-líder do PT no Senado foi irônico ao dizer que o petista sabia dos escândalos batizados de "mensalão e petrolão"."Lula nunca sabe de nada, no petrolão também", declarou.
"Agora, em relação à Petrobras é inegável. A Petrobras sempre teve influência política. Dizer que isso começou agora não é verdade. Como também corrupção e caixa dois não são privilégio do PT, do PMDB, isso já existe, existia", disse o ex-senador, que também foi ministro de Minas e Energia entre 1994 e 1995. "No caso do governo Lula, a Petrobras teve uma participação muito mais ampla do governo. Era uma política de Estado, (de ter) a Petrobras como alavancadora do desenvolvimento e do crescimento do País", lembrou o ex-petista, que sempre teve bom trânsito no Planalto.
Atualmente, Lula processa Delcídio e afirma que o ex-senador mentiu ao dizer que o ex-presidente agiu para obstruir a Justiça. Em depoimento prestado no acordo de delação premiada, firmado com o Ministério Público Federal e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Delcídio afirmou, segundo a revista "IstoÉ", que o ex-presidente tinha conhecimento do esquema de corrupção que atuou na Petrobras e agiu para barrar as investigações da Operação Lava Jato. Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário