Pedro Ivo Almeida**Do UOL, no Rio de Janeiro
Cerimônia de encerramento da Olimpíada
Fogos de artifício dão início à cerimônia de encerramento da Rio-2016
Imagem: FABRICE COFFRINI/AFP
A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro apostou no samba e em muita música nordestina. Neste domingo (21), o Maracanã se encheu de referências à cultura brasileira e, com muito carnaval, a Rio-2016 entregou, oficialmente, a bandeira olímpica para Tóquio, cidade que sediará a próxima edição.
No momento de mostrar um pouco do que está por vir em 2020, o Japão apostou nos principais personagens animados do país. O primeiro-ministro Shinzo Abe apareceu no palco do Maracanã vindo de um "cano" e vestido de Mario Bros.
Norte e Nordeste têm destaque nas "culturas do Brasil"
REUTERS/Fabrizio Bensch
Durante a cerimônia, diversas referências à cultura brasileira foram vistas pelo Maracanã. O destaque, no entanto, foi a maior utilização de músicas típicas do Norte e Nordeste do país. Na festa de abertura, as canções cariocas tomaram conta.
Na passagem das delegações pelo palco, diversas músicas regionais eram tocadas, em especial o frevo. Mais tarde, uma série de referências aos trabalhadores artesanais do país se encaminhou para uma homenagem a Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião", com a música "Asa Branca".
A canção marcou o momento de maior interação do público com a festa, que se levantou para acompanhar os bailarinos dançando forró no palco. LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário