O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) irá desligar, até o fim de julho, os radares sob sua responsabilidade que estão localizados nas rodovias federais concedidas à iniciativa privada. Ao todo, mais de 660 equipamentos eletrônicos, que começaram a ser desativados em maio, estarão inoperantes até o início do próximo mês.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsgAEAbMpAPZiU32VVE4kgAlLOLidl4OTvWUZpsYmip1zYJ4XqiUTIW5MLQspPOvGeNrFbfhIIKX-wpdf7-ghNYVQbCEaYzR3d-PCfuQVr61lwaCCjEDUKefBSP3i4_CUg0CfQ3bXfrw/s200/-dinit_326515360.jpg)
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 previa um montante de mais de R$ 120 milhões para o programa de Controle de Velocidade na Malha Rodoviária Federal, que, de início, seriam suficientes para manter as despesas até este mês.
Porém, o valor foi insuficiente e o órgão precisou abrir um pedido de crédito suplementar no valor de mais R$ 74 milhões, tentando dar continuidade aos serviços. O órgão informou, porém, que nem mesmo com o crédito adicional é possível manter os equipamentos em funcionamento até dezembro.
Os contratos
Por meio de nota, o Dnit informou que o desligamento dos radares ocorre agora por entender que esses serviços de manutenção de melhoria da via, conforme o contrato supervisionado pela ANTT, deve ser feita pela concessionária. Os dados do Dnit apontam que são monitoradas 6.300 faixas de rodovias. (Informações do jornal Hoje em Dia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário