Você provavelmente já deve ter se perguntado isso e as respostas variam. Por exemplo, a socialite Kim Kardashian causou polêmica ao afirmar que lavava os cabelos apenas duas vezes por semana. Mas então, qual será o tempo recomendado?
Fora do chuveiro, nosso couro cabeludo tende, gradualmente, a ficar cada vez mais brilhante, escuro e oleoso. Isso acontece pela mesma razão que nosso rosto fica oleoso: as glândulas sebáceas. Nos cabelos, elas estão localizadas nas raízes, em uma camada da pele chamada derme. Essas glândulas são responsáveis por produzir uma substância oleosa que umedece os cabelos e impede que ressequem.
Um fator determinante a ser considerado é que as glândulas sebáceas produzem uma quantidade diferente de sebo em cada pessoa. Além disso a espessura do cabelo também é relevante: pessoas com cabelos mais grossos ou crespos, sofrem menos com a produção de sebo e por isso, podem lavar os cabelos até uma vez por semana. Diferente disso, os fios mais finos sofrem mais com a oleosidade, e consequentemente, precisam ser lavados com uma maior regularidade.
Outro fator determinante são os cabelos quimicamente tratados ou danificados. Nestes casos, as lavagens precisam ser feitas com menor frequência. Logo, levando em conta todos esses fatores, a melhor resposta para a pergunta inicial, de acordo com especialistas consultados pela Bussiness Insider, o ideal é lavar o cabelo a cada 3 dias. [ Bussiness Insider ] [ Foto: Reprodução / Cabelos e Sonhos ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário