Os trabalhadores que ainda não sacaram o abono do PIS/Pasep têm até o dia 30 de junho para retirar o benefício. No país inteiro, 23,6 milhões de pessoas que possuem o direito de receber o abono salarial de 2015 foram identificadas. Até a última terça-feira (14), aproximadamente dois milhões de beneficiários ainda não haviam realizado o procedimento. A soma do valor não sacado é R$ 1,7 bilhão.
Para ter direito ao abono de 2015, é necessário estar cadastrado há pelo menos cinco anos; com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício; e ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2014. O trabalhador deve ter ainda os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Antes, porém, o beneficiário deve conferir se o dinheiro não foi depositado diretamente na conta. Caso contrário, é preciso ir a um terminal de autoatendimento da Caixa ou em uma casa lotérica, com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada em mãos. Sem o cartão, o trabalhador pode receber o abono em qualquer agência da Caixa, desde que apresente um documento de identificação. No caso do Pasep, o procedimento deve ser realizado no Banco do Brasil. Fonte: Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário