Cientistas descobriram um novo uso para um medicamento previamente descartado. Esta droga não ajudava contra as doenças que destroem os neurônios, mas sabe-se agora que pode trazer alívio rápido da depressão, disseram pesquisadores nesta semana na revista Molecular Psychiatry.
Numa experiência recente com ratos, a droga funcionou em menos de meia hora, fazendo-os atuar de maneira diferente daqueles com sintomas de depressão. Isso indica que a droga pode se tornar uma opção para pacientes que não melhorem com antidepressivos convencionais.
“Todos os antidepressivos clássicos agem da mesma forma, mas existem pessoas que não respondem devidamente a eles”, disse o coautor Solomon Snyder, um neurocientista da Johns Hopkins School of Medicine, em Baltimore. “E os principais problemas com os antidepressivos no mercado é o fato de levarem de duas a seis semanas antes de surtirem efeito. Se você está deprimido a um nível suicida, certamente não pode esperar seis semanas”. Leia tudo em http://www.jornalciencia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário