> TABOCAS NOTICIAS : 'Meu voto será no dia do voto', diz Romário sobre impeachment

terça-feira, 21 de junho de 2016

'Meu voto será no dia do voto', diz Romário sobre impeachment

Paula Bianchi**Do UOL, no Rio
Charles Sholl/Futura Press/Estadão Conteúdo
O senador Romário (PSB-RJ) participa da reunião de trabalho da comissão do impeachment do Senado

O senador Romário (PSB-RJ) anunciou nesta segunda-feira (20) a sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro. O parlamentar, no entanto, afirmou que não pretende se licenciar do cargo durante a campanha e preferiu manter em segredo seu voto durante o processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.

"Meu voto será no dia do voto", afirmou logo após o lançamento da pré-candidatura, realizado na sede do partido, na zona sul do Rio. "Vou votar pelo o que entendo que seja importante e que é o que a maioria do povo deseja."

Romário também classificou como "positivo" o afastamento de três ministros do governo do presidente interino, Michel Temer. "Eu entendo que o governo està tendo alguns problemas, principalmente com alguns nomes no primeiro escalão que estão tendo problemas com a Justiça", afirmou. "O próprio presidente já tirou três e anunciou que todos aqueles que não representarem dignamente o governo serão retirados. Isso pra mim é um ponto positivo."

No início de junho, Romário renunciou à vaga de titular na comissão especial do impeachment e foi substituído pela senadora Lúcia Vânia (PSB-GO). Na época, ele disse que desistiu da vaga para acompanhar outros trabalho como a Comissão de Educação e a CPI do Futebol

Ele tinha mantido sua posição de não revelar o voto. "No primeiro, votei pela continuidade da investigação. O segundo e definitivo voto será para julgar o crime de responsabilidade", escreveu Romário em nota na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário