Rayder Bragon*Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte
A Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para investigar um caso de estupro coletivo de uma jovem de 19 anos durante o II Encontro Mineiro dos Estudantes do Campo de Públicas, realizado no fim de semana passado na cidade de Bom Despacho (156 km de Belo Horizonte). O evento conta com palestras e debates sobre gestão pública.
Segundo a investigação, três pessoas teriam abusado da jovem. Os suspeitos foram identificados e intimados a depor. Entretanto, a assessoria da Polícia Civil adiantou que os nomes e a datas dos depoimentos não serão divulgados. A alegação é que se trata de uma medida de segurança.
De acordo com a polícia, um boletim de ocorrência sobre o caso foi feito nessa quinta-feira (8) em Belo Horizonte. A demora no registro se deu em razão do abalo psicológico sofrido pela moça, cuja família já registrara outro caso de estupro contra uma parente dela.
Os suspeitos têm idades entre 24 e 25 anos e são ex-alunos da Fundação João Pinheiro, localizada na capital mineira, e funcionários públicos estaduais. Um dos acusados teria sido palestrante durante o evento. A jovem é estudante da fundação. Leia tudo em http://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário